Miguel Ángel Astúrias

“Sou o Jambo-Rosa da Ave do Paraíso, sou a vida, metade de meu corpo é mentira e metade é verdade; sou rosa e sou jambo, dou a todos um olho de vidro e um olho de verdade; os que olham por meu olho de vidro vêem porque sonham, os que olham por meu olho de verdade vêem porque enxergam! Sou a vida, o Jambo-Rosa da Ave do Paraíso; sou a mentira de todas as cousas reais, a realidade de todas as ficções!”

(em O Senhor Presidente)
10 Responses to Miguel Ángel Astúrias

  1. Ricardo Maia disse:

    Meu bom e velho (mais velho do que bom !!!),
    Perdido na terra da garoa ?!?!
    Muitas saudades…
    Li os seus textos, e não tem jeito, serei redundante: Eles são ótimos. O autor é ótimo… ou “o Autor é ótimo” !!!
    Escreva sempre, meu pastor.
    Lembranças pra Sil.
    Ricardo.

  2. alexandre disse:

    Belíssimo texto meu caro! Poético e cativante aos olhos!

  3. romulo disse:

    Sempre bem alinhado com as letras. rs.

  4. David Santos disse:

    Por favor!

    A FILHA DO JUIZ

    Punhos de oiro nas mangas da blusa da filha do Juiz,
    Punhos estáticos na cama de Flavia,
    Terá sido esta a justiça que o povo quis?
    Haver mulher com filha cheia de tudo sem nunca andar grávida?

    David Santos

  5. Fabio Rocha disse:

    Passei pra deixar um abraço!

  6. Liah Maroni disse:

    Uma honra poder registrar minha alegria.Tuas palavras soam como melodia antiga,som de cítara à minha alma, meus olhos e coração.

    Celebro-te!!

  7. André Lasak disse:

    Opa!

    Depois de uns bons meses, voltei à ativa com o Quimera Ufana…

    Apareça lá pra tomar uma cervejinha. ok?

    Abração!

Deixe um comentário

